For All: um ritmo para todos

  Forró é um ritmo e dança típico da Região Nordeste do Brasil praticada nas festas juninas e outros eventos. Mesmo sendo tipicamente nordestino, o forró espalhou-se pelo Brasil fazendo grande sucesso graças aos migrantes nordestinos que espalharam o forró, principalmente nas décadas de 1960 e 1970.
  Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é muito popular nas cidades brasileiras de Campina Grande, Caruaru, Mossoró e Juazeiro do Norte, onde elas sediam as maiores Festas de São João do país. Já nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife e Teresina, é tradicional nas festas apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.
  Associado o nome como uma difusão de vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, geralmente tocado por um trio composto de um zabumbeiro, um sanfoneiro e um tocador de triângulo.
  Uma das principais características do forró é o ato de arrastar os pés durante a dança.Realizada por casais, que dançam com os corpos juntos,passando sensualidade.
   Na origem popular é comum associar a palavra forró à expressão da língua inglesa for all ("para todos").
   Forró passou a caracterizar umas das maiores manifestações musicais do Nordeste brasileiro. Um estilo que junta vários outros ritmos como o baião, o coco, o rojão, a quadrilha, o xaxado e o xote.

Imagem da Internet

Um comentário: