Para viralizar ainda mais o forró, algumas cidades, academias ou casas de festas, promovem projetos de forró; A intenção dos projetos, em sua grande maioria, é aumentar o número de amantes do forró local, ensinar e dançar mais forró sempre que possível.
Alguns projetos direcionam seu foco mais na parte da dança, outros, deixam mais para os instrumentos. Todos ensinam a essência do forró pé de serra, que não é e nunca foi te fazer ser o melhor dançarino de forró, mas te fazer sentir a música, seguir os passos que você sente, ou que seu parceiro te faz sentir, ser simples nos movimentos e calmo, trazer de volta a necessidade de um equilíbrio interno, e mais um vez frisar a necessidade da sintonia entre corpo e mente.
Com dedicação e persistência, alguns projetos são super bem sucedidos, e algumas ideias são maravilhosas, em voltar com o forró para Europa, como o projeto "Forró de Domingo", que é realizado em Stuttgart na Alemanha. Nesse projeto funciona o maior festival de forró da Europa, aulas para iniciantes e eles sempre levam alguns dançarinos brasileiros para aplicar alguns passos e dançar. Para uma noção melhor de como o projeto é bacana, confere:
Festival "Forró de Domingo": aula |
Mas agora um pouquinho mais perto do nosso quintal, vamos falar de um projeto de forró realizado em Nova Venécia, o projeto Por Amor Ao Forró , que na teoria também tem a mesma intenção que o "Forró de domingo". O projeto tem três núcleos, Academia Ranking, Sport Center e aos domingos no Veneciano, com os professores Kojak, Thiago e Yuri Tosi, respectivamente. Para inciantes ou amantes do forró pé de serra de longa data, é recomendado todos dos três lugares. Os professores são ótimos e com a paciência calibrada, como necessário. A vontade de aprender a dançar deve ser maior do que o medo de não conseguir pegar os passos ou a insegurança de achar que é difícil. Continue tentando, afinal, ninguém nasce sabendo, não é?!
Nossa! Esses projetos são bons mesmo, adorei saber mais sobre esse assunto! O blog está muito bom, parabéns aos administradores!
ResponderExcluir